30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 11:53 - A | A

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 11h:53 - A | A

cuiabá

Mulher e amante são presos acusados de encomendarem morte de comerciante em Cuiabá

Redação VG Notícias

Danielle Reis de Souza Siman

 

Danielle Reis de Souza Siman, 36 anos, e o suposto amante dela, Gabriel Brito Gabiato Pires, 18 anos, foram presos nesta quarta-feira (20.02) acusados de mandar matar o comerciante Geraldo Jamil Siman Moreira (esposo de Danielle), 51 anos. O crime aconteceu no dia 18 de janeiro no bairro Cidade Verde, em Cuiabá.

Segundo a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jamil foi abordado por um homem quando saía de casa no bairro Cidade Verde, e em seguida obrigado a deitar na calçada. Após isso, ele morto com três tiros na cabeça. Ele era dono de um açougue no bairro e trabalhava também como motorista de caminhão.

Conforme a DHPP, no dia crime, a esposa do comerciante, Danielle foi vista pelos policiais chorando e lavando o local onde o marido havia sido executado.

No decorrer das investigações, foi apontado que Gabriel Brito teria contratado duas pessoas para execução do crime, sendo um deles Atailson Espírito Santo, 27 anos, que também foi preso. Pelo crime, ele teria pago R$ 15 mil de forma parcelada. 

Com a prisão de Gabriel, a investigação descobriu que ele mantinha há quase dois anos relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima, Danielle Reis. Segundo a DHPP, a esposa do comerciante dizia a Gabriel que sofria constantemente agressões físicas do marido e que um de seus dois filhos era fruto de estupro praticado por Jamil.

A mulher ainda afirmava ao amante que o segundo filho também foi gerado quando o marido teve relações com ela em estado de embriagues.

Conforme a delegada, Eliane de Moraes, mulher se passava de sofrida para o amante, que alimentava raiva do comerciante.

“Ela se passava de sofrida para Gabriel, alimentando raiva da vítima. Em nenhum momento ela (Danielle) tirou a ideia da cabeça dele”, disse a delegada. 

A delegada ressaltou que Danielle será interrogada nesta manhã, mas que as investigações são contundente sobre sua influência para o cometimento do crime. Conforme a delegada, provas materiais depõem também contra a mulher. (Com informações da PJC/MT)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760