O comandante da Polícia Militar Alexandre Mendes afirmou nesta sexta-feira (29.11) o programa Tolerância Zero, lançado pelo governador Mauro Mendes (União) para tentar reverter a crise na Segurança Pública em Mato Grosso, carece de adequações e não é tão amplo quanto o programa original, criado em Nova York, nos EUA.
"Eu tenho certeza que basta voltar um pouquinho mais para a Polícia Militar porque aqui tem vários profissionais que podem melhorar esse programa porque ali carece de algumas adequações", declarou o coronel Alexandre Mendes.
Leia mais sobre o assunto: Comandante da PM substituído por Mauro Mendes diz que lutou por melhores salários e condições
Mendes afirmou que não foi consultado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) antes do lançamento do Programa Tolerância Zero. A fala foi feita durante a passagem de comando da PM, o novo comandante será o coronel Fernando Carneiro Tinoco.
O coronel também comentou sobre não ser informado sobre o programa, que foi lançado no dia que o governador anunciou que Mendes sairia do comando, deixando Alexandre Mendes desprestigiado.
"Eu posso dizer em alto e bom tom que o programa do Tolerância Zero eu como comandante-geral na época não tinha conhecimento algum dessa formatação, obviamente quando fui convidado para esse evento eu fiquei um pouco surpreso porque eu como comandante geral não tinha conhecimento de quem formatou isso, qual foi o especialista que fez esse estudo para lançamento, tem algo que tem que ser feito, tem que ajustar porque o Tolerância Zero criado em Nova York a abrangência é muito maior", afirmou Mendes. "Eu tenho certeza que esses ajustes serão realizados", completou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).