O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou em discurso de passagem do comando da Polícia Militar de Mato Grosso, que acompanhou o atual comandante da PM, Alexandre Mendes, por meio do Instagram em suas "andanças" por Mato Grosso.
Em sua fala, Mendes também pediu ao novo comandante da PM, coronel Fernando Carneiro Tinoco, que ele tenha foco "absoluto e exclusivo" na Polícia Militar.
"Nós estamos aqui hoje fazendo uma transmissão de cargo, agradeço o Coronel Mendes, acompanhei o seu trabalho nesse período em que ele teve a honra de comandar essa instituição, muitas vezes acompanhei suas andanças pelo Mato Grosso, não pessoalmente, às vezes pelo Instagram, um Mato Grosso, tão grande, tão diferente", declarou Mendes.
O governador fez uma defesa da sua própria gestão na Segurança Pública - criticada por muitos representantes do setor - e afirmou que, em 2018, o cenário era muito pior, com dívidas constantes. Mendes afirmou que só conseguiu mudar esse suposto cenário com muitas medidas impopulares.
"[Mudei isto] Tomando medidas que a mim me custou muitas vaias, muitos questionamentos, mas foi assim que nós, podemos transformar Mato Grosso nesse grande Estado da Nação brasileira", afirmou. "As mudanças são necessárias, estamos mudando algumas coisas no Governo, eu disse que até o último dia do meu mandato honrando o compromisso que fiz com os mato-grossenses de entregar um Estado melhor que eu recebi", declarou.
Leia mais: Quem mandou matar Renato Nery? Delegacia investiga disputa por fazenda de R$ 300 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).