A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou, nesta quinta-feira (28.11), a Operação Tolerância Zero, na Penitenciária Central do Estado (PCE), resultando na apreensão de 86 aparelhos celulares, mais de 130 chips, 50 porções de maconha, 20 de cocaína, além de fones de ouvido e carcaças de aparelhos. A ação, que se concentrou nos raios três e seis.
Conforme a Sesp, apenas em uma das celas, foram encontrados 32 celulares, levantando a suspeita de que o local era utilizado como uma espécie de assistência técnica para os dispositivos da unidade. Já na cela de S.S.R., um preso considerado de alta periculosidade, os policiais localizaram seis aparelhos celulares.
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Vitor Hugo Bruzulato, determinou a instauração imediata de um procedimento para apurar as circunstâncias da entrada dos aparelhos. Todos os aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Segundo Bruzulato, a operação segue o pacote de medidas lançado pelo Governo do Estado. Participaram da operação 100 policiais do Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Núcleo de Inteligência, Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (Coinpen), além do efetivo da unidade.
Leia também - Quem mandou matar Renato Nery? Delegacia investiga disputa por fazenda de R$ 300 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).