Everton Cândido Gomes da Silva, conhecido como "Pupunha", 34 anos, foi morto a tiros, nessa quarta-feira (19.01), em San Matias, na Bolívia. Segundo informações, Everton é do município de Cáceres (a 218 km de Cuiabá), e atuava no comando, coordenação e logística do tráfico de drogas para o Brasil.
Conforme o portal Cáceres Notícias, Everton estava em um veículo HB20 com a namorada, quando dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos. Mesmo alvejado, Cândido teria descido do carro e tentado buscar socorro, mas acabou morto em frente a um comércio.
A mulher que acompanhava Everton não foi atingida pelos disparos de arma de fogo.
Policiais da Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen (Felcc) estiveram no local para iniciar as investigações. As autoridades policiais afirmam que a dupla que estava em motocicleta Honda XRE possivelmente de nacionalidade brasileira, mas ainda estão em busca dos suspeitos.
Everton havia sido um dos alvos da Polícia Federal na Operação Volver, que investigou o tráfico de drogas em Mato Grosso.
Em outubro de 2009 o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cáceres, ofereceu denúncia contra 30 pessoas, após as investigações da Operação Volver. Everton foi um desses denunciados.
Leia também
Mãe encontra corpo de filho adolescente em cemitério clandestino de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).