Um jovem, 22 anos, foi baleado na manhã de quarta-feira (21.08) em uma região de mata próximo ao Rio Teles Pires, em Paranaíta, a 839 km de Cuiabá. O garimpeiro confundiu a vítima com um porco-do-mato e disparou.
Consta na ocorrência que um grupo de biólogos estavam na região montando armadilhas para capturar animais silvestres para amostragem quando ouvir um disparo de arma de fogo.
Ao irem em direção ao local do barulho, as testemunhas avistaram a vítima caído ao solo sagrando. O garimpeiro que efetuou o tiro estava no local e afirmou que estava caçando porco-do-mato e ao avistar uma movimentação na mata, confundiu a vítima com o animal e disparou.
Ele prestou socorro à vítima e o conduziu até a usina Teles Pires com o auxílio de profissionais da saúde e ambulância. Posteriormente o jovem foi conduzido ao Hospital Regional de Alta Floreste, onde permanece para os cuidados necessários.
O garimpeiro confessou a autoria do disparo e ficou de se apresentar na delegacia, nesta quinta-feira (22), na presença de seu advogado, para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Leia também - Mulher embriagada é presa após ameaçar tacar fogo nos próprios filhos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).