Alexssandro dos Santos Silva, 18 anos, foi preso na rodoviária de Cuiabá na segunda-feira (03.10), acusado de furtar mais de R$ 10 mil do cofre de uma igreja, na cidade de Nobres (a 146 km da Capital). Ele foi detido quando embarcava para Cáceres (a 225 km de Cuiabá).
As investigações iniciaram na manhã de segunda, quando o pastor da igreja encontrou a porta da tesouraria arrombada e acionou a Polícia. Após averiguar anotações, foi estimado que o valor do furto ultrapassaria R$ 10 mil, entre notas e moedas.
No local foram encontradas ferramentas como pé de cabra, chave de fenda, marreta, ponteiro, além de um chinelo, reconhecido por testemunhas como sendo de Alexssandro. Ao entrarem em contato como a mãe do suspeito, ela disse que embarcaria com o filho para Cáceres, na manhã de segunda-feira (03) para tratamento de desintoxicação de drogas.
Com a informação, policiais se deslocaram até o terminal rodoviário, onde detiveram o suspeito, antes que ele embarcasse. Questionado, Alexssandro confessou o crime. O dinheiro foi recuperado e devolvido à igreja. Após ser autuado em flagrante, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, na Capital.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).