Os irmãos Renata Aparecida do Nascimento Duranti, 28 anos, e José Rodrigo Nascimento Duranti, 36 anos, morreram durante um confronto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na tarde de domingo (21.01), em São José dos Quatro Marcos a 315 km de Cuiabá).
Segundo o Gefron, os irmãos estavam em posse de 72 tabletes de maconha no momento do confronto, ocasião em que foram encontradas duas armas de fogo e munições no local.
Relatos do incidente indicam que a equipe do Gefron realizava patrulhamento na MT-339 e percebeu um veículo Gol preto trafegando em alta velocidade, e ao abordar o veículo, o condutor não obedeceu e iniciou fuga.
Após perseguição por alguns quilômetros, a equipe conseguiu interceptar o veículo. Neste momento, os ocupantes desembarcaram e apontaram armas em direção aos militares, que reagiram atirando contra os irmãos.
Após o confronto, os irmãos foram socorridos e levados ao Pronto-Socorro de São José dos Quatro Marcos, onde foi confirmado o óbito de ambos.
Durante a inspeção do veículo, a polícia encontrou no bagageiro 72 tabletes de substância similar à maconha, além de duas armas de fogo: um revólver calibre .32 com três munições defeituosas e um revólver calibre .38 com seis munições intactas.
A Polícia Militar revelou que José Rodrigo possuía mais de 20 registros por envolvimento em crimes diversos, como roubo, receptação, tráfico internacional de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Renata, por sua vez, tinha antecedentes por receptação e estelionato.
Leia também: Mulher morre soterrada após caminhão carregado com grãos de soja tombar em rodovia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).