Mais um envolvido no assalto na modalidade “Novo Cangaço”, das agências bancárias Sicoob e Sicred, foi preso na manhã de hoje (09.07), andando tranquilamente pelas ruas da região central do município de Nova Bandeirantes (a 1.065 km de Cuiabá).
Segundo informações do tenente-coronel Ronaldo Roque, o suspeito foi abordado por policiais do Bope dentro de uma panificadora. Com ele foi recuperado quase R$ 50,5 mil e também foram apreendidas duas espingardas Gauge 12, munições variadas, coletes balísticos, joias e alguns materiais usados pelos bandidos na mata.
O assalto ocorreu em 04 de junho, e na ocasião os bandidos fizeram os funcionários das agências bancárias de escudo humano e conseguiram fugir. Eles levaram R$ 900 mil em dinheiro.
Leia mais - Mais um suspeito de integrar bando do "novo cangaço" em MT é morto em confronto
Dois assaltantes do "Novo Cangaço" são presos em MT
Armados com fuzis, bandidos rendem e usam funcionários de banco como escudo humano em MT; veja vídeo
Em 10 de junho, os policiais do Bope entraram em confronto com os suspeitos, e quatro foram mortos. Mais dois bandidos morreram em confronto em 21 de junho, e cinco dias depois morreram mais dois. O nono suspeito foi morto em 28 de junho.
Com a prisão de hoje (09), já são cinco presos suspeitos de participar da ação criminosa. As buscas continuam, pelo último suspeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).