O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que a polícia de Mato Grosso não vai "subir o morro" no Rio de Janeiro para prender o assassino do sargento Odenil Alves Pedroso, morto no dia 29 de maio deste ano.
O suspeito identificado como sendo Raffael Amorim de Brito teria fugido para o Rio de Janeiro, de acordo com informação do comandante da PM, coronel Alexandre Mendes. Nesta segunda (25.11), Mauro anunciou a saída de Mendes do Comando, mas não informou quem vai substituí-lo.
"Lá no Rio de Janeiro? Subir o morro? É isso que ele está dizendo? A polícia sair daqui e ir lá subir o morro", disse o governador em tom de ironia e irritação.
Leia mais sobre o assunto: Vivendo crise na Segurança Pública, Mauro Mendes troca Comando na PM
Mendes disse que o novo comandante deve estar exclusivamente focado na Polícia Militar de Mato Grosso. Questionado se faltava dedicação de Mendes ao cargo, o governador preferiu não responder.
Troca de comando da PM
Na tentativa de tentar reverter a crise em que vive no setor de Segurança Pública de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25.11) que vai trocar o comando da Polícia Militar.
Atualmente, a PM é comandada pelo coronel Alexandre Mendes. O governador não anunciou quem será o novo comandante.
A fala foi feita durante evento na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para lançamento do programa "Tolerância Zero ao Crime".
Com baixo efetivo na Polícia Militar, na Polícia Civil e na Polícia Penal o Estado de Mato Grosso vive um cenário que poderia ser considerado caótico a julgar pelos índices de Segurança Pública. O município de Sorriso, por exemplo, é o sexto com mais homicídios no país e é o município brasileiro com maior número de estupros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).