Um homem identificado como ex-funcionário de um sítio no assentamento do município de Campo Verde (a 133 km de Cuiabá), foi preso nessa segunda-feira (20.06), acusado de matar sua ex-patroa Marlene da Conceição Torres do Rego, 58 anos, no dia 1º de maio.
A mulher foi encontrada caída na cozinha da residência por uma vizinha, e ao seu lado um martelo sujo de sangue. Leia matéria relacionada - Mulher é morta com golpes de martelo em assentamento
Conforme a Polícia Civil, a Delegacia de Barra do Bugres (a 175 km da Capital), instaurou inquérito para apurar o homicídio. As suspeitas iniciais recaíram sobre um casal de jovens que havia desferido golpes de facão, no dia anterior ao homicídio, contra um vizinho da vítima encontrada morta.
No decorrer das investigações, o casal foi preso em São José dos Quatro Marcos e deixou de ser suspeito do homicídio, confessando a tentativa de homicídio.
Durante as investigações foi analisado o círculo de amizade da vítima e um caseiro do sítio, que tinha um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido na cidade de Comodoro, tornou-se o principal suspeito do crime contra a vítima Marlene Rego.
Nessa segunda-feira, durante diligências no assentamento, os investigadores localizaram o investigado nas imediações da residência da vítima, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Comodoro.
Na delegacia, ele foi interrogado e confessou ter matado a antiga patroa a marteladas durante uma discussão. Ele declarou ainda que ficou durante esse tempo escondido na mata, com medo de ser preso, e se alimentando de banana verde. Ele teve a prisão preventiva representada e aguarda resultado do laudo pericial do martelo apreendido para a conclusão do inquérito policial.
Leia também - Em VG, homem morde mulher, xinga, ameaça e quebra celular
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).