O homicídio de uma mulher em Cáceres (225 km a Oeste) foi esclarecido com a prisão do suspeito, pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (10. 03), na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, de combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.
As investigações da Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres levaram a prisão o acusado, Lucas Guilherme da Silva Leite, 20, apontado como autor do crime, que vitimou Lenilda Rucart Pires. Dos 11 homicídios, ocorridos este ano no município, 8 já foram solucionados, resultando em 88% dos casos elucidados.
O crime aconteceu no dia 23 de janeiro de 2016, no bairro Rodeio, em Cáceres. O suspeito em parceria do adolescente P.V.N., de 17 anos, utilizou uma motocicleta para encontrar e executar a vítima, que foi alvejada com 3 a 4 disparos de revólver calibre 38. Apenas um dos disparos atingiu a vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu.
O motivo do crime foi um aparelho celular que a vítima vendeu para o suspeito e que não estava funcionando. Uma semana antes do homicídio, o suspeito e a vítima tiveram uma discussão por conta do negócio.
O mandado de prisão do suspeito foi decretado pela Justiça após representação da Polícia Civil, sendo ele preso, na quinta-feira (10), pela equipe de Divisão de Homicídios de Cáceres. Ele foi localizado na casa de amigos no bairro Dner e encaminhado a delegacia e após ser interrogado, teve a ordem judicial de prisão cumprida.
Em interrogatório, Lucas confessou o crime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).