Domingos Reges, 49 anos, foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (1º.04), após tentar furtar fios de cobre no Portal Auto Posto Cuiabá, localizado no bairro Cidade Alta, na capital mato-grossense. O crime foi flagrado pelo vigilante do estabelecimento, que deteve o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, Domingos chegou ao posto de gasolina que passa por reformas, sentou-se próximo a uma mureta e começou a puxar os fios de energia para cortá-los. O vigilante, identificado como Amauri, visualizou a ação, interceptou o suspeito e acionou imediatamente a Polícia Militar.
Aos policiais, o gerente do posto, Marcos Vinícius, informou que na última terça-feira (25), o mesmo suspeito já havia sido flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento praticando o mesmo delito. As imagens, que confirmam a reincidência, foram exibidas aos policiais.
Durante a abordagem, Domingos afirmou ser venezuelano e apresentou comportamento suspeito, levantando dúvidas sobre sua real identidade. Ele não portava documentos, o que levou os policiais a suspeitarem da possibilidade de existir um mandado de prisão em aberto contra ele.
Diante da gravidade e reincidência do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, destacando o risco à ordem pública caso ele fosse mantido em liberdade. A investigação mencionou ainda que há dúvidas sobre a identidade civil do preso, já que há um mandado de prisão em aberto contra uma pessoa com nome semelhante.
Domingos permanece preso e aguarda decisão da Justiça sobre a conversão de sua prisão em preventiva, conforme pedido apresentado pela Polícia Judiciária Civil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).