O jovem Gerson Daniel dos Santos Cardoso, 26 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (1°.04) após ser esmagado por um elevador na unidade da BRF, localizada na rua Mary Loise, em Nova Mutum, a 241 km de Cuiabá.
Segundo relato de uma testemunha, a vítima trabalhava no setor refrigerado de elevação de caixas de alimentos quando o elevador travou devido ao acúmulo de caixas de frango fora da esteira. Gerson tentou retirar as caixas para destravar o equipamento e, após sinalizar que o problema havia sido resolvido, o elevador voltou a funcionar.
No entanto, a testemunha acredita que ele tenha entrado pelo lado errado da máquina e, ao tentar sair, acabou sendo prensado contra uma viga de aço.
A demora de Gerson chamou a atenção de outro colega de trabalho, que foi verificar o que havia ocorrido e encontrou o corpo da vítima preso sob a máquina. Equipes de segurança e manutenção da empresa foram acionadas e precisaram cortar uma chapa de metal para liberar o corpo.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.
Leia também - Homem morre no PS/VG após ser encontrado caído em via pública
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).