Um homem de 32 anos foi preso nessa terça-feira (30.07) pela Polícia Civil acusado de conviver como marido de uma menina de 12 anos no município de Colíder (675 km de Cuiabá). A mãe da menor, que tinha conhecimento dos fatos, também foi presa e responderá pelo mesmo crime.
A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas que a vítima convivia com o abusador há quase dois meses, com o consentimento da mãe da menor.
As equipes e o Conselho Tutelar foram até um sítio, onde eles ficavam e retiraram a criança da situação de risco. O suspeito foi conduzido para Delegacia de Colíder, onde interrogado confessou que estava convivendo com a menor e que manteve relação sexual com a adolescente na noite anterior.
A mãe da menor também foi autuada em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável já que tinha conhecimento da situação de abuso sexual da filha.
“A mãe na condição de garante tinha o dever de agir, porém não fez nada para cessar ou coibir as práticas sexuais proibidas”, explicou Ruy Guilherme.
Segundo o delegado, há outras denúncias de que a mãe da menor explorava sexualmente as filhas, prostituindo as garotas, por meio de relações sexuais clandestinas, para obter alimentos e outros bens”. (Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).