29 de Dezembro de 2024
29 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 17:38 - A | A

Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 17h:38 - A | A

Tortura

Homem é investigado por participar de assalto na casa da ex-mulher e fazer de reféns os filhos

Homem foi preso durante as investigações

Angelica Gomes /VGN

Um homem de 38 anos, identidade não revelada, foi preso nessa segunda-feira (25.09) sob suspeita de participar de um assalto e fazer a ex-esposa e filhos de refém no município de Diamantino (a 208 km de Cuiabá). A mulher foi torturada e teve o tornozelo fraturado com machadinha.

As investigações da Polícia Civil iniciaram no dia 06 de setembro, após o crime ser registrado na madrugada. Segundo a Polícia, por volta das 03 horas, a casa da vítima foi invadida por dois homens armados e encapuzados, que fizeram a mulher e os dois filhos de refém.

A vítima relatou que durante a ação, os homens a chamavam por outro nome e diziam estar em buscas de uma herança que a mulher teria recebido e mesmo ela dizendo que eles estavam enganados, pois ela não havia recebido herança, os suspeitos continuaram com as ameaças. 

A mulher relata que um dos homens pegou seus dois celulares e após verificar o conteúdo, ele iniciou a sessão de tortura e passou a bater em seu tornozelo com uma machadinh, até fraturar. Além disso, o suspeito ainda agrediu a vítima com outro instrumento na região dos olhos.

Leia matéria relacionada: Dupla invade residência, tortura e fura olho de mulher em busca de herança

Segundo a Polícia, os suspeitos colocaram a TV, impressora e eletrodoméstico no carro para fugirem, no entanto, o veículo enganchou na rampa de acesso a residência, e eles levaram somente dois celulares da mulher, abandonando o veículo.

As investigações da Polícia Civil apontaram o envolvimento do ex-marido da vítima. Nas investigações foi apurado que o filho do casal foi procurar ajuda do pai, ainda durante a madrugada, e não encontrou o investigado na casa. Mas quando estava saindo, ele avistou o pai com as roupas de trabalho, como se já estivesse acordado há muito tempo.  

Os policiais constataram que o homem trabalhava no período noturno, porém, no dia do crime, ele estava de folga. Outro fato que intrigou os investigadores, foi que dois dias antes do assalto, o cachorro da vítima foi encontrado morto, possivelmente por envenenamento. 

Além disso, o veículo que os criminosos abandonaram foi incendiado, quando o investigado estava na residência prestando apoio à família, sendo que ele teria ficado responsável pelas chaves do carro.

Segundo o Delegado titular de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, a prisão do suspeito possui o objetivo de levantar mais informações sobre crime e identificar outros envolvidos. Na Delegacia, ele negou a participação no crime.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760