Um homem, 33 anos, foi vítima de sequestro na noite desse sábado (28.12), após sair de uma lanchonete situada na região central do município de Sinop, a 479 km de Cuiabá. A vítima entrava em sua caminhonete Toyota Hilux quando foi abordada pelos suspeitos.
Conforme registro de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento na região em decorrência da Operação Tolerância Zero, quando foram informados que a vítima teria sido rendida e levada por criminosos.
Os policiais conseguiram localizar o veículo na estrada Selene, próximo à Comunidade Águas Claras. Durante o acompanhamento, o condutor percebeu a presença da viatura e saiu em alta velocidade, em estradas rurais, dando início a uma perseguição policial.
Durante o trajeto, os suspeitos saltaram do automóvel e correram em direção a uma mata fechada. Na caminhonete, os policiais encontraram a vítima, que estava amarrada e deitada no banco traseiro ao lado de um simulacro de arma de fogo.
O homem relatou que estava saindo do estabelecimento comercial e foi rendido por dois suspeitos armados, sob diversas ameaças. A vítima ressaltou que outros dois suspeitos se juntaram à dupla e a quadrilha exigiam que ele desbloqueasse o celular e realizasse transferências bancárias, mas os militares interceptaram a ação criminosa.
Os militares continuam as buscas pelos suspeitos.
Leia também - Acidente aéreo mata 179 pessoas na Coreia do Sul
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).