A Polícia Federal abriu investigação para apurar publicações falsas em grupos de mensagens, enviadas durante a eleição, contra o prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL).
Em um dos vídeos compartilhados em grupos de mensagens, homens seminus aparecem dançando em um balcão com a legenda "Craudinho na época que era gogo boy". A informação falsa foi compartilhada em um grupo de mensagens denominado Karamingua Roo.
"Esses videos, que apresentam alegações totalmente falsas, insinuam que o representante exerceu a atividade de 'gogo boy' — uma informação absolutamente inveridica e com caráter malicioso, criada para humilhar, constranger e prejudicar o repre-
sentante, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, considerando sua imagem pública enquanto candidato", diz trecho do pedido de investigação feito pela defesa do prefeito eleito à PF.
Segundo a representação, os vídeos são compostos por imagens editadas e com legendas depreciativas. No WhatsaApp, o conteúdo foi massivamente difundido em grupos públicos e privados durante a eleição. A defesa de Cláudio entrou com ação judicial e a Justiça Eleitoral determinou a exclusão dos vídeos publicados.
A PF determinou a análise dos números de celulares que divulgaram os vídeos com as informações falsas, identificando se as pessoas mencionadas na denúncia são reais ou pessoas inventadas para poder divulgar as informações inverídicas. A investigação foi aberta no dia 19 de novembro e segue em trâmite.
Leia mais: Justiça suspende eleição secreta para membros da Mesa Diretora
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).