Um bombeiro militar identificado pelas iniciais A.A.C., 33 anos, teve um surto psicótico, invadiu a casa da ex-namorada grávida, e ainda ameaçou tirar a própria vida. A primeira ocorrência foi registrada às 09h15 dessa sexta-feira (27.12), na residência da vítima, no bairro Lobo, em Cáceres, município a 218 km de Cuiabá.
Conforme a ocorrência, a vítima, J.P.S.N., 32 anos, relatou que manteve um relacionamento com o soldado e terminou, pois o ex era descontrolado, agressivo e ciumento. Segundo ela, dois meses após o termino descobriu que estava grávida.
A vítima relatou que nessa sexta (27), A.A. bateu em sua porta, e ela achou que seria seu pai, momento em que abriu a porta e se deparou com o ex sentado no chão apontando uma arma de fogo para a própria cabeça e dizendo que ela havia acabado com sua vida e que o filho não seria dele.
Com medo, ela disse que conseguiu sair da sala e se trancar no quarto, afirmando para A.A. que chamaria a polícia.
Logo após o soldado deixar a residência da ex, um colega dele foi até o local para saber se estava tudo bem com a vítima, alegando que A.A. foi até o prédio da corporação e com uma arma de fogo ameaçava de matar e pedia a presença da ex-namorada ou uma chamada de vídeo.
No prédio dos bombeiros, a segunda ocorrência durou cerca de 5 horas. Foi preciso a presença de policiais da Força Tática, do Bope, além dos colegas bombeiros, para convencer o soldado a entregar a arma.
Após ele se render, foi encaminhado para atendimento médico.
Leia também - “Disciplina” do CV é morto em troca de tiros com PMs em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).