O governador Mauro Mendes (DEM), se esquivou de qualquer responsabilidade pela indicação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). Maluf teve sua nomeação ao cargo assinada por Mendes e publicada na edição de hoje (1º) da Iomat.
Leia mais: Conselheiro oficial: Nomeação de Maluf é publicada
De acordo com Mendes, a responsabilidade de ter escolhido o nome de Maluf para o cargo é dos deputados estaduais, e que qualquer inconformidade com a escolha deve ser cobrada da Assembleia Legislativa.
“O Tribunal de Contas é um órgão assessório da Assembleia Legislativa e cabe a mim cumprir um rito. Sempre fiz isso, fiz com o Ministério Público, que assim que foi escolhido o novo procurador geral eu nomeie a escolha deles, fiz com a Assembleia e farei sempre. A responsabilidade objetiva é da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso” declarou.
Vale destacar, que o Ministério Público do Estado tenta impedir que Maluf seja empossado na função, pois, segundo o órgão, ele não possui requisitos necessários para o cargo de conselheiro do TCE/MT, já que responde por processos criminais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).