17 de Novembro de 2024
17 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 17 de Novembro de 2024, 09:18 - A | A

Domingo, 17 de Novembro de 2024, 09h:18 - A | A

COLNIZA

Jovem é morto em emboscada envolvendo facção criminosa em MT

No hospital, funcionários relataram a presença de três indivíduos que demonstravam ansiedade por informações sobre a vítima

Edina Araújo/VGN

Weverson Alves Januário, de 20 anos, foi morto, conforme boletim de coorrência por uma facção criminosa, nesse sábado (16.11), em Colniza, a 1042 km de Cuiabá. Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um homem atingido por disparo de arma de fogo, encontrado caído ao solo. A vítima, identificada estava em posição de decúbito dorsal, com uma mancha de sangue evidente na região do tórax.

Diante da gravidade do caso e da indisponibilidade momentânea do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os policiais socorreram o jovem, que foi encaminhado ao Hospital Municipal André Maggi na própria viatura policial.

Durante o trajeto, Weverson, consciente, se identificou e forneceu informações pessoais, incluindo o nome completo de sua mãe e seu CPF. Ao ser questionado sobre o ocorrido, relatou que estava no local para entregar uma porção de drogas, momento em que foi vítima de uma emboscada planejada por dois integrantes de uma facção criminosa conhecida como Comando Vermelho. Ele conseguiu identificar um dos suspeitos como Lucas Kaszewscki, vulgo "Rabiscado", e descreveu o outro como um homem negro, cuja identidade não foi confirmada.

Após deixar a vítima no hospital, os policiais retornaram ao local do crime. Lá, encontraram uma motocicleta Yamaha XTZ 250 Lander e um invólucro contendo 12 porções de substância semelhante a pasta base de cocaína. A Polícia Civil foi acionada e iniciou diligências para localizar os suspeitos.

No hospital, documentos pessoais de Weverson foram entregues à guarnição, juntamente com R$ 350 em espécie e documentos de veículos. Entretanto, por volta das 20h51, os policiais foram informados que a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Ainda no hospital, funcionários relataram a presença de três indivíduos que demonstravam ansiedade por informações sobre a vítima. Entre eles estava Saulo Gonçalves, 41 anos, que apresentou comportamento agressivo ao ser impedido de obter detalhes e foi flagrado portando uma faca na cintura. Os outros dois suspeitos foram identificados como Saulo, 41 anos, Lucas, 22 e Juliano, idade não mencionada, todos teriam possível ligação a afacção criminosa.

Diante das informações recebidas, os policiais localizaram Saulo no estacionamento do hospital. Ele foi abordado portando uma faca e um canivete, sendo imediatamente detido e encaminhado à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos, para as providências legais cabíveis. Além disso, uma motocicleta Honda Biz vermelha, pertencente ao suspeito, foi recolhida e será encaminhada ao Ciretran local.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Leia também - Kombi colide na traseira de micro-ônibus e deixa adolescente ferido

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760