14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 09:12 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 09h:12 - A | A

VEJA VÍDEO

Garimpeiros protestam em MT para que maquinários não sejam queimados

Izabella Araújo/VG Notícias

Reprodução

garimpo

 

Garimpeiros estão protestando nesta terça-feira (08.10) para que possam retirar os maquinários do garimpo ilegal na Serra de Santo Expedito, a 15 km de Aripuanã (976 km de Cuiabá). De acordo com os moradores, mais de 500 pessoas estão manifestando na 2 de Dezembro, principal avenida da cidade.

Confira matéria relacionada. 

“Eles estão reivindicando que não queimem tudo que tem no garimpo, os motores para geração de energia, a polícia meteu fogo em tudo, o garimpo é uns 15 km da cidade e dá pra ver a fumaça no garimpo”, contou.

Uma força tarefa da Polícia Federal, Ibama, Bope, Sema, está fechando o local e segundo os moradores, queimando todos os objetos pessoais.

O prefeito do município, Jonas Canarinho, se reuniu hoje com o deputado Federal, Nelson Barbudo (PSL) e gravou um vídeo lamentando a operação da PF.

“Isso nos preocupa muito porque a economia do município estava muito grande com a questão dos pequenos mineradores. Estamos numa peleja para tentar deixar vocês retirarem os maquinários, para que não sejam queimados. Esse é o nosso apelo aqui em Brasília”.

E acrescenta: “Nós estamos tentando fazer o máximo de nós. Sabemos que vocês são trabalhadores, pessoas do bem, o comércio precisa, Aripuanã precisa de vocês, mas infelizmente nós temos essa operação”.

Barbudo garante que se necessário chegará até o presidente Jair Bolsonaro para que não queimem os maquinários.

“Minha assessoria já está atrás do ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, para que nós protocolemos um documento, que não seja queimado os maquinários, para que na paz a gente resolva isso conflito. Nós sabemos que os garimpeiros são pessoas trabalhadoras. Se preciso, eu chegarei até Jair Bolsonaro, para que pacifiquemos a situação, nós não queremos conflito nessa região. Para que você consiga resgatar seu material sem prejuízo”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760