21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 20:34 - A | A

Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 20h:34 - A | A

FURTO DE CARNE

Funcionários de distribuidora e dono de açougue são presos por furto de carga de carne em Cuiabá

Após concluir a entrega no açougue, os funcionários foram abordados pela equipe policial

Redação VGN

Três suspeitos foram detidos em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (19.09) por envolvimento no roubo de uma carga de carne bovina de uma distribuidora localizada na região da Morada da Serra. Entre os detidos, estão dois funcionários da distribuidora e o proprietário de um açougue, todos acusados de furto qualificado por abuso de confiança e receptação.

O proprietário da distribuidora de carne procurou à delegacia especializada, na segunda-feira (18) e relatou que entre os dias 15 e 18 de setembro, 26 peças de dianteiros bovinos foram furtadas. Estima que o prejuízo causado pelos furtos seja de aproximadamente R$ 30 mil.
Nesta terça-feira, uma equipe de investigação da Derf passou a monitorar a rota de entregas da distribuidora, realizada por dois funcionários da empresa - o motorista e o ajudante de carga e descarga.
Em determinado ponto da rota, o veículo parou em um açougue no bairro CPA 2, onde foram encontradas 15 peças de dianteiro bovino, cada uma com cerca de 35 quilos de carne.

Após completar a entrega no estabelecimento receptor, os funcionários admitiram o desvio da carne e revelaram que a venderam por R$ 8,00 o quilo ao dono do açougue. O valor de mercado das peças é estimado entre nove e 10 reais.

A negociação da carga desviada envolveu um dos funcionários da distribuidora e o proprietário do açougue, que costumava ser cliente da empresa, mas deixou de fazer compras há um ano.

Na inspeção do açougue, os policiais civis interrogaram o filho do proprietário, que confessou ter recebido a carga e também foi detido em flagrante.

Os três indivíduos foram conduzidos à delegacia especializada e interrogados. Um dos envolvidos no furto da carne alegou que decidiram agir juntos devido ao baixo salário que recebiam. Ele afirmou também que sabia que o proprietário do açougue já havia sido cliente da distribuidora, o que o levou a oferecer as peças. Esta terça-feira marcou a terceira entrega no açougue.

Os três foram autuados em flagrante por furto qualificado, e o dono do açougue também foi acusado de receptação qualificada. Todos serão apresentados em audiência de custódia no Fórum da Capital perante o Poder Judiciário. (Com assessoria da PJC/MT).

Leia tambémConcessionária de energia de MT alerta sobre calor extremo no Centro-Oeste

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760