Um foragido da justiça, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta quarta-feira (03.01) sob acusação de envolvimento na chacina que vitimou quatro trabalhadores, sendo Rafael Santos Lessa, 31 anos, João Paulo Campos Serra, 33 anos, Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira, 21 anos e Daniel Budoia, 31 anos, em Campo Novo do Parecis (a 400 km de Cuiabá).
O investigado é apontado como um dos autores do crime de latrocínio, que ocorreu no dia 15 de novembro de 2023, em um alojamento onde as vítimas dormiam. Durante a madrugada, o local foi invadido por aproximadamente oito criminosos, que fizeram sete trabalhadores de reféns.
Na ação, os suspeitos amarraram as vítimas, ameaçaram e torturaram eles para que fizessem transferências via pix. Após os fatos, as vítimas foram colocadas no porta-malas de dois veículos, um Chevrolet Onix e uma caminhonete vermelha e foram levados até o Rio do Sangue, onde foram executados.
Uma das vítimas sobreviveu após se fingir de morto e quando os suspeitos saírem do local, o homem andou por cerca de cinco quilômetros até conseguir pedir ajuda. Ele foi encontrado com muitos ferimentos, próximo de um depósito de lixo, e disse à polícia que os colegas foram levados para a Ponte do Rio do Sangue, onde seriam mortos e jogados no rio.
Outras duas vítimas foram amarradas em um canavial próximo à região e também conseguiram escapar e ir até uma Delegacia de Polícia do município.
Em diligências no local informado, os policiais encontraram vestígios de sangue e dois corpos foram encontrados no rio. As outras duas vítimas foram encontradas mortas dentro do alojamento.
Durante as investigações, cinco pessoas envolvidas na chacina foram presas em flagrante. O sexto suspeito foi identificado e a Polícia Civil representou pela prisão do investigado. O mandado de prisão dele foi decretado pela Primeira Vara Criminal de Campo Novo do Parecis e cumprido nesta manhã. O foragido foi localizado na residência de sua irmã no bairro Jardim das Palmeiras.
Segundo a Polícia, o suspeito tentou resistir a prisão, porém foi contido pelos policiais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).