Um estudante, não identificado, flagrado com uma machadinha, na Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, no bairro Tijucal, em Cuiabá, foi conduzido à delegacia, na manhã desta quinta-feira (06.04).
Conforme ocorrência, os policiais foram acionados pela direção da escola, e informados que alunos teriam presenciado um colega com uma machadinha.
A coordenação foi verificar na mochila do aluno, e foi encontrado uma machadinha de metal artesanal.
Diante da situação, foi feito contato com a mãe do estudante, que se apresentou na escola, e junto com os militares, foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Outro Lado – A reportagem do entrou em contato com a direção da escola, e foi informada que eles não irão se manifestar.
Atualizada às 13h27 - Ao a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encaminhou nota confirmado a apreensão do aluno.
Nota SEDUC
As Secretarias de Segurança Pública e de Educação confirmam a apreensão, na manhã desta quinta-feira (06.04), de um estudante de 13 anos da Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, no bairro Tijucal, com uma machadinha artesanal metálica na mochila.
A direção da escola acionou a Polícia Militar e a mãe do estudante, que o acompanhou até a delegacia, para a adoção das medidas legais cabíveis.
O Governo de Mato Grosso, por meio da Sesp e Seduc, trabalha há 10 dias com ações preventivas de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas, para identificar possíveis situações atípicas à rotina escolar.
Essas ações incluem abordagens, acompanhamento de redes sociais, entre outras.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).