O gari Misael Feitosa de Almeida, 29 anos, é a segunda vítima em menos de uma semana, a ser atropelado em Cuiabá, por motorista embriagado. Desta vez, foi um Fiat Uno, conduzido por Sebastião da Silva Fialho, 28 anos, que atropelou o gari, na avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como ‘Estrada do Moinho’, na madrugada deste domingo (25.11). O motorista tentou fugir do local do crime, mas foi detido pela Polícia Militar.
Conforme informações da Polícia Militar, a vítima sofreu lesões corporais, quebrou a perna em dois lugares, mas estava consciente quando foi socorrido. O gari foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde passou por cirurgia, porém, o estado de saúde é grave.
A cirurgia foi realizada no Pronto-Socorro, mas por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Misael foi transferido para o Hospital São Benedito para dar prosseguimento ao atendimento, já que corre risco de necrose da perna.
Já o condutor do Fiat Uno apresentava sinais de embriaguez, realizou o teste do bafômetro, e resultado apontou 0,53 miligramas de álcool por litro expelido de ar. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Verdão e vai passar por audiência de custódia neste domingo (25.11).
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) manifestou em sua página do Facebook, demonstrando indignação com o atropelamento de mais um gari em menos de uma semana, em Cuiabá.
"Meu sentimento é de indignação! Não consigo acreditar que em apenas uma semana duas tragédias tenham acontecido em nossa cidade. Essa madrugada, mais um trabalhador, no exercício de sua função foi atropelado e está em estado grave no Pronto Socorro de Cuiabá. O gari Misael Feitoza de Almeida foi atingido por um veículo na Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima – Estrada do Moinho -, novamente por um motorista alcoolizado que, inclusive, tentou fugir do local do crime, mas foi detido pela Polícia Militar.
O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, está neste momento acompanhando o atendimento e tomando as providências necessárias. Segundo Stopa, Mizael quebrou a perna em dois lugares. A cirurgia já foi realizada e já determinei que o paciente seja transferido para o Hospital São Benedito para dar prosseguimento ao atendimento.
Ainda segundo Stopa, a perna de Mizael corre o risco de necrose do órgão, por isso a transferência é necessária.
Nós, da Prefeitura de Cuiabá, mais uma vez, nos solidarizamos com a família e continuaremos ao lado de Mizael para toda e qualquer assistência. Estamos orando e na esperança de que ele se restabeleça o mais rápido possível, retornando ao seio de sua família."
Outro caso - Na terça-feira (20.11), o gari Darliney Silva Madaleno, 41 anos, foi atropelado por uma procuradora aposentada, Luiza Siqueira de Farias, 68 anos, supostamente embriagada - e teve sua perna amputada. O acidente foi registrado também durante a madrugada, na avenida Getúlio Vargas.
Leia matéria realacionada Procuradora aposentada que atropelou gari em Cuiabá paga fiança e é solta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).