Benedito Anunciação de Santana, 40 anos, preso como principal suspeito de encomendar a morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, na última terça-feira (22.04), em Cuiabá, afirmou em depoimento que não tinha intenção de matar ninguém, apenas “dar um susto” na enteada e na mãe dela, Suellen de Alencastro Arruda.
Segundo o depoimento obtido pelo , o ex-servidor relatou que, na sexta-feira (18), teria pegado o celular da companheira e encontrado uma mensagem enviada por ela ao ex-marido. A descoberta teria gerado uma discussão entre o casal, culminando no plano de “vingança”.
Posteriormente, Benedito se encontrou com o filho, Gustavo Benedito Lara de Santana, 18 anos, e contou que estava triste e abatido. Durante a conversa – que também era ouvida por dois adolescentes apreendidos por envolvimento no caso – J.V. teria sugerido a ideia de “dar um susto” em Suellen.
Durante o interrogatório, Benedito se esquivou de diversas perguntas feitas pela autoridade policial e, por várias vezes, preferiu permanecer em silêncio. Em um momento, chegou a negar qualquer envolvimento no crime e tentou transferir a responsabilidade para o próprio filho, alegando que Gustavo teria ido até o local “inexplicavelmente”.
Leia matéria relacionada - "Merda total, quem não era para morrer, acabou morrendo", disse filho de ex-servidor sobre morte de adolescente
Diante das negativas, o delegado responsável optou por encerrar o depoimento. No entanto, minutos depois, Benedito pediu para ser ouvido novamente e disse que “contaria a verdade”. Foi então que admitiu ter pedido aos adolescentes para “dar um susto” nas vítimas.
“A ideia não era matar ninguém. Também não combinamos de roubar nada”, declarou.
Apesar da tentativa de minimizar sua participação, o ex-servidor confirmou que articulou o encontro entre os adolescentes e seu filho, e reconheceu que esteve diretamente ligado ao plano que culminou na morte brutal da Heloysa.
Benedito, Gustavo e outros dois adolescentes, 16 e 17 anos, foram presos na madrugada de quarta-feira (23.04). O caso segue sendo investigado para apurar dinâmica e motivação.
Leia matéria relacionada - Ex-servidor que encomendou morte de adolescente possuí longo histórico criminal
Entenda o caso
Heloysa Maria foi morta na última terça-feira (22) dentro de sua residência no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O corpo foi encontrado horas após o crime, dentro de um poço no Ribeirão do Lipa, com marcas de agressão e estrangulamento.
Leia matéria relacionada - Adolescente sequestrada é encontrada morta dentro de poço em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).