Um homem, ainda não identificado, desapareceu na tarde dessa quarta-feira (23.04), após ser soterrado por uma porção de terra e pedras que se desprendeu durante o mergulho, ficando preso no fundo do rio. O acidente ocorreu em uma balsa de garimpo no Rio Teles Pires, próximo à Balsa do Cajueiro, no município de Paranaíta, a 841 km de Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, o mergulhador operava uma maraca (equipamento utilizado na extração de ouro) quando ocorreu o acidente.
Sem comunicação na balsa, os trabalhadores que estavam com a vítima, precisaram descer o rio e ir até um bar que fica próximo à Balsa do Cajueiro, para informar o ocorrido à responsável pela balsa.
A mulher então teria entrado em contato com a Polícia Militar (PM), mas devido ao local do acidente ser de difícil acesso, situado em uma área remota, navegável apenas por embarcação, impossibilitou o deslocamento imediato da guarnição da PM até o ponto do ocorrido.
Diante do ocorrido, os militares entraram em contato com a Polícia Judiciária Civil (PJC) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta (CBM) para as providências cabíveis quanto ao caso.
Leia também - Ex-servidor que encomendou morte de adolescente possuí longo histórico criminal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).