O investigador Rodrigo Coelho Câmara Pimentel, 36 anos, foi baleado acidentalmente na panturrilha esquerda, nesta quinta-feira (24.04), enquanto inspecionava um trator de esteira em uma área de desmatamento ilegal, localizada na zona rural de Diamantino a 204 km de Cuiabá. O disparo ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na região da Fazenda São Paulo do Arinos II, a cerca de 80 quilômetros do centro urbano do município.
Integrante da CORE/GOE (Comando de Operações e Respostas Estratégicas / Grupo de Operações Especiais), Rodrigo participava da ação ao lado dos agentes André Pompeo, Flávio Nunes e Wesley Siqueira. Durante a operação, o grupo localizou um trator da marca New Holland, aparentemente abandonado, em meio à vegetação suprimida de forma ilegal. Ao subir na cabine do veículo, com o objetivo de verificar a presença de documentos, armas ou outros materiais ilícitos, o investigador foi atingido por um disparo acidental, cuja origem ainda está sendo apurada.
Um dos colegas prestou os primeiros socorros, aplicando um torniquete e uma bandagem israelense para conter o sangramento. Em seguida, a equipe executou o protocolo de APH-tático (atendimento pré-hospitalar em ambiente hostil) e conduziu o policial ao hospital de Diamantino.
Após os primeiros atendimentos, Rodrigo foi transferido de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O estado de saúde dele não foi divulgado.
A Polícia Civil instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias do disparo.
Leia também - Garimpeiro desaparece após ser soterrado durante mergulho
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).