A procuradora aposentada, Luiza Farias Correa da Costa, 68 anos, que atropelou o gari Darliney Silva Madaleno, 41 anos, na madrugada desta terça-feira (20.11) na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, foi solta provisoriamente, pelo juiz plantonista, Jeverson Luiz Quinteiro, da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, após audiência de custódia, no final da tarde de hoje.
O magistrado arbitrou fiança de oito salários mínimos, assinou termo de compromisso, e medidas cautelares como, cassação da carteira de habilitação, proibida de dirigir conforme estabelece os artigos 294 e 295 do Código de Trânsito. "Fixo a fiança em 08 salários mínimos, haja vista que o crime em apreço tem pena máxima em abstrato superior a 04 anos, conforme estabelece o inc. I, do art. 325 do CPP. Devendo a fiança ser recolhida no próximo dia útil, em razão da indisponibilidade do sistema, sob pena de decretação da prisão da custodiada."
A procuradora aposentada fica ainda proibida de sair do Estado, terá que comparecer mensalmente à Secretaria da Vara, informar e justificar suas atividades à gestora judicial, fica proibida de frequentar bares, prostíbulos, boates e estabelecimentos congêneres, proibida de se ausentar da Comarca, e fica obrigada a se recolher no período noturno e de folga. "Aplico ao indigitado as seguintes medidas cautelares diversas da prisão: a) fica a indigitada obrigada a comparecer, mensalmente, perante a Secretaria da Vara e informar e justificar suas atividades à Gestora Judicial, a qual deverá certificar nos autos e abrir vistas ao MP para ciência e eventuais requerimentos, inclusive, atualizando o seu atual endereço; b) fica a indigitada proibida de frequentar bares, prostíbulos, boates e estabelecimentos congêneres; c) fica a indigitada proibida de se ausentar da comarca quando sua permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução e d) fica indigitada obrigado a recolher-se em seu domicílio no período noturno e nos dias de folga". Clique Aqui e confira decisão
Danos ao gari - A perna esquerda foi esmagada por ficar entre o veículo e o caminhão em que ele trabalhava. O Pronto-Socorro de Cuiabá informou a reportagem do oticias, que o gari deu entrada às 04 horas da manhã, passou por cirurgia, amputou a perna e depois foi transferido para o Hospital São Benedito, e está fora de perigo de morte.
De acordo com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Luíza dirigia o Jeep Renegate, sentido centro-bairro, quando bateu na traseira de um caminhão de coleta de lixo da Prefeitura de Cuiabá, que estava parado na faixa esquerda da avenida, nas proximidades do cruzamento com a rua Presidente Marques.
Leia matéria relacionada Alcoolizada, procuradora aposentada atropela e esmaga perna de gari em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).