18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021, 08:20 - A | A

Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021, 08h:20 - A | A

arma era simulacro

Dupla anuncia assalto em unidade de saúde de Cuiabá e funcionário reage e desarma bandido

O homem chegou querendo fazer curativo e quando foi barrado o comparsa anunciou o assalto

Gislaine Morais/VGN

Reprodução

VGN; tentativa de assalto; Ana Poupina; Cuiabá; prisão

A tentativa de roubo ocorreu na noite de ontem (29).

Um homem foi preso e outro conseguiu fugir, depois de tentarem assaltar a Centro de Saúde Ana Poupina, localizado no bairro Dom Aquino em Cuiabá. O caso ocorreu na noite dessa quarta-feira (29.12).

Segundo informações, um homem chegou à unidade de saúde alegando querer fazer um curativo, porém, o agente administrativo desconfiou e barrou a sua entrada.

Já dentro da unidade, um segundo suspeito anunciou o assalto, no entanto, um funcionário reagiu e conseguiu jogar a arma do bandido no chão.

A Polícia Militar foi acionada, e no local prendeu um dos suspeitos, que foi levado ao Cisc Verdão. A arma usada na tentativa de assalto se tratava de um simulacro de revólver.

Outro lado – A reportagem do entrou em contato na manhã de hoje (30), com a assessoria da Secretaria de Saúde da Capital, que informou que vai se pronunciar ainda hoje.

Em nota, a Secretaria confirmou que ontem (29), por volta das 20 horas houve uma tentativa de roubo no centro de saúde Ana Poupina, que funciona como referência para casos de síndrome gripal e síndrome respiratória e atende em horário estendido, até às 21horas.

Nota na íntegra

- Por volta das 20h dessa quarta-feira (29), houve uma tentativa de roubo no centro de saúde Ana Poupina, que funciona como referência para casos de síndrome gripal e síndrome respiratória e atende em horário estendido, até às 21h.

- Um homem armado com arma fogo chegou afirmando que precisava de um curativo e foi informado por um servidor do administrativo que o local não realiza o serviço, pois é referência apenas para suspeita de covid-19 e gripe. O homem insistiu em entrar e foi impedido pelo servidor, que suspeitou do comportamento do mesmo. Ambos acabaram entrando em luta corporal.

- Havia poucos pacientes na unidade e todos começaram a gritar. Uma viatura que passava naquele momento abordou o suspeito e o levou preso.

- Apesar do susto, ninguém se feriu e nada foi levado da unidade. O atendimento nesta quinta-feira (30) foi retomado normalmente no horário regular.

- A Secretaria Municipal de Saúde informa que se reunirá ainda hoje com os servidores que atuam na unidade e já está planejando formas de aumentar a segurança no local.

Leia também 

Empresária e jovem de VG estão entre os desaparecidos encontrados mortos em MT

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760