A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) fiscalizou 12 postos de combustível em Cuiabá e Várzea Grande, entre terça e sexta-feira (04.02). A fiscalização foi em conjunto com o Procon Estadual e a Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Conforme informação da Polícia Judiciária Civil (PJC), durante a operação, foi aferida a vazão de 264 bicos de combustível e realizados 62 testes da qualidade do etanol, da gasolina e do óleo diesel comercializados pelos postos visitados, sendo que a quantidade de combustível abastecida e a qualidade dos produtos comercializados foram aprovados em todos os postos fiscalizados.
Leia também: João Batista acredita em desfecho positivo nas reivindicações dos policiais penais
A ação conjunta, teve como alvos postos denunciados por consumidores que suspeitaram da quantidade ou da qualidade do combustível que abastecem. Durante a fiscalização, conforme a PJC, foram lavradas duas autuações administrativas, uma delas por falta de segurança, em um posto de abastecimento de gás natural veicular (GNV), e outra por falta de instrumento de análise dos combustíveis em outra empresa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).