O proprietário de uma distribuidora de Cuiabá, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, nesta quarta-feira (13.09), durante a operação “Ceres”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF). No endereço do empresário, foram apreendidos R$ 1,381 milhão, escondidos em uma caixa térmica.
Conforme a Polícia Civil, a operação foi deflagrada contra uma associação criminosa que desviava cargas de cervejas de uma fabricante nacional em Cuiabá (AMBEV).
A operação coordenada pela DERF Cuiabá cumpriu 48 ordens judiciais na Capital, entre busca e apreensão em endereços, apreensões de aparelhos celulares e computadores, arresto de bens móveis, quebras de sigilos bancário e fiscal e ordem de penhora no valor de R$ 12,782 milhões em desfavor dos investigados.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas também 68 caixas de cigarros contrabandeados e centenas de engradados de cervejas furtadas. As bebidas ainda estão sendo contabilizadas.
Leia matéria relacionada - Operação cumpre mandados contra quadrilha que desviou cargas de bebidas de cervejaria nacional
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).