O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva, 24 anos, foi e um preso e um menor de 15 anos apreendido nesse domingo (23.12) acusado de tentativa de homicídio contra o motorista de Uber, Marcos Cezar Barbosa, 57 anos.
Marcos sofreu um tentativa de assalto quando trafegava pela avenida Julio Campos, na última quinta-feira (19.12), em Várzea Grande. Ele chegou a ser baleado no peito direito e se recupera no Pronto-Socorro de Várzea Grande. Confira matéria relacionada.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), Luiz Henrique integra um grupo criminoso que coopta adolescentes para prática de crimes. Ele foi preso em poder de um revólver calibre 38, com seis munições, e será indiciado por crimes de tentativa de latrocínio, associação criminosa armada e integrada por menor de idade, posse irregular de arma de fogo e munições e corrupção de menor em concurso material.
O menor também será responsabilizado em ato infracional pelos mesmos crimes, exceto corrupção de menor.
Ainda muito debilitada, a vítima foi levada à Delegacia e fez o reconhecimento pessoal dos dois envolvidos. Ela chegou se a emocionar ao relembrar os momentos de terror que passou. Segundo a vítima, o menor era o mais agressivo.
Outro menor e um maior também já estão identificados por integrarem a organização criminosa. Ambos são procurados. Segundo apurou os policiais, o suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva coopta adolescente usando como moeda de troca entorpecentes com intuito de viciá-los para prática de roubos, o que ocasiona também agressividades, tornando mais propício a consumação de assaltos e também latrocínios.
O suspeito Luiz Henrique responde processos criminais de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Seu grupo criminoso é apontado como de altíssima periculosidade e é investigado em outros roubos ocorridos em Várzea Grande. (Com PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).