Um detetive particular foi preso na noite desta quarta-feira (12.02) em Cuiabá, acusado de perseguir e ameaçar a ex-mulher de um empresário. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) nº 2025.46171, o suspeito, identificado como L.F.S.F., 23 anos, foi contratado pelo ex-marido da vítima, R.A.A.B., e por uma mulher identificada como "Adriana" para monitorar e intimidar S.C.A.S., 33 anos, que está em processo de divórcio litigioso.
O empresário acusado de contratar o detetive foi condenado, em 2023, por receber R$ 150 mil para garantir a soltura de um traficante usando falsamente o nome do desembargador Orlando Perri.
A perseguição que resultou na prisão do detetive ocorreu por volta das 21h50, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Jardim Leblon. A vítima relatou à Polícia Militar que vinha sendo perseguida há vários dias por um veículo GM Agile de cor prata, que a seguia desde o período vespertino. Ao chegar em seu condomínio, S.C.A.S. pediu ajuda à guarnição policial, que conseguiu abordar o suspeito L.F.S.F. em frente ao prédio.
Durante a abordagem, o detetive inicialmente alegou que o carro estava com problemas mecânicos, mas, após uma busca minuciosa, os policiais encontraram um rastreador de veículos no interior do automóvel. O detetive particular confessou que havia sido contratado por R.A.A.B. e "Adriana" para seguir a vítima e instalar o dispositivo no carro dela, um VW T-Cross branco. Ele também mostrou aos policiais imagens que havia feito de S.C.A.S. durante o monitoramento.
A vítima informou que o ex-marido, R.A.A.B., havia feito várias ameaças contra ela, inclusive por meio de aplicativos de celular, e que ele possui arma de fogo. Ela também relatou que o empresário passou várias vezes pelas imediações do local em uma camioneta Ford F-150 preta.
O detetive foi detido e encaminhado ao plantão da Delegacia da Mulher para as providências legais. O veículo utilizado por ele foi entregue ao seu irmão, G.V.F., a pedido do próprio suspeito. A vítima já havia registrado vários boletins de ocorrência contra o ex-marido, que agora é investigado por crime de perseguição e ameaça.
Leia mais: Acusado de ser agiota e vendedor de munições é preso no Jardim dos Estados em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).