13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 15:39 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 15h:39 - A | A

segundo preso

Criminoso que tentou matar servidor da Prefeitura de VG é preso no interior

O articulador do crime foi preso no último sábado (09) no Distrito Federal

Gislaien Morais/VGN

Um homem identificado pelas iniciais A.C.F., 55 anos, identificado como o autor da tentativa de homicídio contra o servidor da Secretaria de Serviços Públicos de Várzea Grande, A.B., teve o mandado de prisão cumprido nesta terça-feira (12.11), no município de Pontes e Lacerda, a 443 km de Cuiabá.

O suspeito foi preso em uma mineradora há cerca 70 Km de Pontes e Lacerda. O gerente da unidade autorizou a entrada dos policiais.

Conforme a Polícia Civil, o servidor sofreu uma tentativa de homicídio enquanto transitava pela avenida Fenellon Müller, no mês de setembro. Na ocasião, os disparos de arma de fogo não atingiram a vítima. 

Outro alvo da investigação, apontado como articulador do crime, teve o mandado de prisão cumprido no último sábado (09), no Distrito Federal, onde está preso em decorrência da investigação sobre o homicídio de um empresário no Estado de Alagoas, ocorrido em 2020.

A investigação da Delegacia Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou ao autor da tentativa de homicídio após troca de informações com a Polícia Federal, que preside o inquérito sobre o homicídio ocorrido na no Estado alagoano.

Os mandados de prisão preventiva foram deferidos pelo juízo da 1⁠ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Conforme as informações apuradas pela DHPP há, possivelmente, conexão entre os executores do homicídio em Alagoas e do ocorrido em Várzea Grande. A investigação prossegue com a análise de outros materiais obtidos no decorrer da apuração para apontar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do crime ocorrido em Várzea Grande.

Crime em Alagoas

Em julho de 2020, o empresário Kleber Malaquias de Oliveira foi assassinado quando comemorava seu aniversário em um bar na cidade de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. A vítima era conhecida na região por fazer denúncias contra políticos e autoridades.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760