Uma criança de 3 anos, não identificado o sexo, foi atingida por um disparo de arma de fogo no pescoço, na tarde dessa quarta-feira (06.09), na residência da família, no município de Carlinda (a 757 km de Cuiabá).
Conforme ocorrência, quando os policias chegaram na unidade de Ponto Atendimento da cidade, foram informados que a criança recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada imediatamente para o Hospital Regional do município de Alta Floresta (a 793 km da Capital).
No local, os militares foram informados que conforme laudo médico preliminar, a criança apresentava duas perfurações em região cervical posterior (entrada e saída), apresentando sangramento, causado por disparo acidental de arma de fogo.
Indagado, o pai da criança disse que foi pegar sua carteira com seus documentos que se encontravam em um armário da cozinha, na altura do rosto, onde também se encontrava a arma, que a derrubou acidentalmente e que só ouviu o barulho do disparo. Segundo ele, a esposa estava do seu lado, quando se viraram e visualizaram a criança caída no chão com sangramento no pescoço.
O homem disse que imediatamente a colocaram no carro e levaram para o hospital onde recebeu os devidos cuidados e encaminhamento para o Hospital de Alta Floresta.
O suspeito acompanhou os policiais até sua residência, onde foi encontrada e apreendida a arma que foi localizada em cima da geladeira.
Diante da situação, o suspeito (pai), foi conduzido em flagrante delito e entregue à Delegacia de Alta Floresta.
Leia também
Carreta carregada de milho é atingida por árvore durante chuva e ventania na BR-163
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).