O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), César Augusto Roveri, anunciou por meio de nota, ainda na noite desse domingo (22.10), a exoneração do comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar de São José do Rio Claro (a 298 km de Cuiabá), tenente-coronel Cristiano Vasconcelos, após o suicídio do 3º sargento Gabriel Castella Cardoso, 34 anos.
O sargento Gabriel tirou a própria vida nesse domingo (22), no Batalhão da PM da cidade, após ter sido detido na noite de sábado (21), acusado de matar a tiros o 2º sargento Willian Ferreira.
Leia matéria relacionada - Sargento da PM é morto a tiros por "colega" de farda em MT
Sargento que matou "colega" de farda comete suicídio em MT
Em nota, a assessoria informou que foi determinado que o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, acompanhe de perto o andamento das investigações, direto do município de São José do Rio Claro.
Nota na íntegra:
A respeito da morte do policial investigado por assassinar o colega, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que já está adotando todas as providências necessárias:
- Determinou a exoneração do comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar de São José do Rio Claro;
- Iniciou investigação minuciosa para apuração de todos os fatos. E, a Polícia Militar instaurou inquérito para as averiguações cabíveis;
- Também foi determinado que o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, se desloque até o município de São José do Rio Claro para acompanhar de perto o andamento das investigações.
O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).