Uma mulher, 32 anos, foi denunciada por agredir a filha menor de idade. A violência teria sido motivada pelas conversas que a adolescente mantinha com amigos nas redes sociais. Além da jovem, a irmã, de apenas 11 meses, e o ex-marido da suspeita também teriam sido vítimas de agressões.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, por volta das 18h30 dessa sexta-feira (25.04), para atender uma denúncia de agressão contra uma adolescente, em uma residência em Cuiabá.
Segundo relato da adolescente, 14 anos, a mãe teria se exaltado ao vê-la conversando com amigos pelo Instagram, em afronta a uma proibição anteriormente imposta. A discussão teria evoluído para agressões físicas, incluindo tapas no rosto, puxões de cabelo, tentativa de enforcamento e apertões no rosto. A adolescente apresentava escoriações no nariz e vermelhidão na região torácica.
A vítima conseguiu fugir e foi acolhida pelo avô, que tentou intervir para proteger a neta. Segundo ele, a mãe ainda tentou puxar o cabelo da adolescente antes de ser contida. Com o apoio da família, a jovem foi orientada a preparar suas malas para residir com o pai.
A mãe da adolescente não foi localizada no momento em que a polícia chegou à residência. Em depoimento, a vítima afirmou que as agressões começaram após a separação dos pais e que o próprio pai também era vítima de agressões pela ex-companheira. Relatou ainda que sua irmã mais nova, de apenas 11 meses, estaria sendo agredida com frequência pela mãe.
A adolescente foi encaminhada ao Plantão de Atendimento à Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, onde recebeu acompanhamento e assistência, encontrando-se atualmente sob os cuidados da tia paterna.
O caso permanece sob apuração pelas autoridades competentes.
Leia também - Mãe tenta esfaquear ex-companheiro na frente do filho, em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).