Uma confraternização na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, na última sexta-feira (12.01), terminou com um morto e seis pessoas internadas. Eles passaram mal após participarem de um churrasco promovido pela empresa de agronegócios 4 Folhas, em uma chácara da cidade.
Wagner Orlandelli Martin, 37 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Outro convidado da festa recebeu alta na noite de domingo (14), depois de apresentar melhoras.
Em uma postagem feita na rede social, a empresa lamenta a morte de Wagner. Em nota divulgada à imprensa, a entidade se disse “consternada com as ocorrências noticiadas”, além de afirmar que está prestando as devidas assistências aos colaboradores e que contribui com as investigações.
Uma das convidadas do evento, a consultora de bem-estar Helen Soares, que é prima de um dos internados e amiga dos funcionários da empresa, relatou em entrevista à TV Integração detalhes sobre a confraternização.
A consultora afirmou que haviam 13 pessoas na chácara, sendo 12 convidados e um churrasqueiro. E que todos comeram churrasco e beberam chopp. Ainda segundo ela, a carne foi comprada por dois dos participantes e preparada pelo churrasqueiro.
Após o evento, sete das 12 pessoas que estavam na festa passaram mal. Helen explicou que Wagner passou mal no banheiro da confraternização, mas que mesmo sendo socorrido pelos companheiros, não resistiu e morreu a caminho do hospital.
"Cinco deles tinham ficado dormindo na chácara. Um deles, que era o Wagner, passou mal no banheiro. Os outros ouviram e arrombaram a porta para socorrer. Infelizmente ele morreu, teve uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital", explicou a consultora.
Entre os cinco pacientes que seguem internados, quatro estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um está em observação na enfermaria. Todos os hospitalizados tiveram sintomas semelhantes, como mal-estar, náusea e vômito.
Depois do acontecido, todos os convidados da confraternização tiveram que passar por exames, que serão analisados em um laboratório de Belo Horizonte junto aos alimentos e bebidas servidos na festa.
Em nota, a Polícia Civil informou que irá instaurar inquérito para apurar o fato, inclusive com procedimento de oitivas de participantes, organizadores e trabalhadores do evento, para confirmar o ocorrido.
Com informações do g1
Leia também - Lula autoriza reprogramação dos saldos do Programa Brasil Alfabetizado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).