Giovani Darci da Silva Costa, conhecido como "Dentinho", e Benedito Gonçalves da Costa foram presos após tentativa de homicídio contra Edno Marques de Amorim e seu filho Deivid Henrique Silva Marques de Amorim. O fato ocorreu na noite de terça-feira (25.03), em um estabelecimento comercial localizado no bairro Jardim dos Estados, em Poconé.
Segundo relatos das vítimas, os suspeitos chegaram ao local por volta das 22h e pediram cervejas. Após serem informados que a bebida gelada havia acabado, iniciou-se uma discussão, pois os suspeitos afirmaram já ter pago as bebidas consumidas. Durante a discussão, Benedito agarrou Edno pelo pescoço e, ao deixar o local, ameaçou retornar para matá-lo.
Cerca de uma hora após a ameaça, os suspeitos voltaram armados, com Giovani carregando uma espingarda calibre .22 adaptada. No momento em que Giovani tentou atirar contra Edno, Deivid conseguiu derrubá-lo da motocicleta e desarmá-lo com a ajuda do pai. Benedito tentou fugir na moto, mas foi impedido após Deivid retirar a chave da ignição. Uma faca e munições intactas foram apreendidas pela polícia com Benedito.
A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante dos dois suspeitos, que apresentavam sinais de embriaguez. A motocicleta utilizada pelos suspeitos foi encaminhada para o Ciretran devido à documentação irregular.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela juíza Katia Rodrigues Oliveira, da Vara Única de Poconé, devido à gravidade dos fatos e ao risco que os acusados representariam em liberdade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).