Doze pessoas foram presas, e 61 veículos, sendo 43 carros e 18 motos, foram removidos na noite dessa sexta-feira (12.04), durante a 16ª edição da operação Lei Seca, na avenida Couto Magalhães, região central de Várzea Grande.
Conforme assessoria da Guarda Municipal (GM/VG), das 12 prisões, sete foram por embriaguez ao volante, uma por embriaguez ao volante e mandado de prisão em aberto, uma com veículo adulterado, duas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma por dirigir embriagado, não possuir CNH e ser flagrado com drogas.
Foram realizadas 97 autuações, entre elas 33 lavradas por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 17 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 23 por conduzir veículos sob efeito de álcool, nove por recusar o teste de alcoolemia e 15 por motivos diversos.
Ainda, durante a operação, foram aplicados 142 testes de alcoolemia. Dos 140 veículos fiscalizados, 68 foram autuados e 61 removidos.
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Polícia Penal e da Guarda Municipal (GM/VG).
Leia também - Homem é espancado após convidar adolescente para "transar" dentro de ônibus em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).