Uma mãe, cuja identidade não foi revelada, teve seu filho de nove meses levado pela avó materna na madrugada dessa sexta-feira (28.03), no município de Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá). Segundo relato da vítima, a avó fugiu com a criança em razão de sua discordância com o relacionamento da filha com o pai do bebê. Posteriormente, a criança foi devolvida ao Conselho Tutelar.
A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h da madrugada para atender à ocorrência. No local, a mãe do bebê relatou aos agentes que sua própria mãe havia levado a criança e fugido, afirmando que ela não veria mais o filho.
A vítima ainda relatou que, enquanto estava no trabalho, foi informada de que sua mãe havia ido até a casa da sogra, onde a criança se encontrava, e a levou à força, fazendo ameaças de atirar pedras. A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou a mãe até sua residência. No local, encontraram a avó e o neto, que foi entregue à equipe. A avó, por sua vez, afirmou que havia levado a criança por estar preocupada com o bem-estar dela.
A vítima optou por não registrar queixa formal contra a avó.
Leia também - Entregador parado em semáforo é morto a tiros em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).