Quatro criminosos considerados de alta periculosidade, com histórico de roubos à mão armada e latrocínio foram presos durante ações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), na operação “Civil na Carga Máxima”.
Os suspeito estão entre as 15 pessoas presas pela Especializada que também vistoriou 18 estabelecimentos (oficinas, ferro-velhos e lojas de autopeças) na ação.
As prisões foram realizadas entre sexta-feira (04.03) e manhã desta segunda-feira (07), integrando a operação da Secretaria de Segurança Pública de combate a criminalidade em todo Estado.
O acusado Lorival de Souza foi flagrado com um veículo Volkswagem Gol preto, com para-brisa de outro veículo roubado. O suspeito estava com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça de Diamantino, pelo crime de tráfico de drogas e era procurado há algum tempo pela Polícia.
Além de ter a ordem judicial cumprida, o suspeito que já foi preso na cidade de Lucas do Rio Verde, pela participação no roubo em um posto da cidade, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Em outra ação da DERRFVA, Jair Ribeiro Filho, o “Magrão, procurado desde setembro de 2015 teve o mandado de prisão cumprido. As investigações da Delegacia de Veículos, demonstraram que o suspeito tem envolvimento com receptação, adulteração de sinais identificadores, falsificação de documentos públicos e alienação de uma caminhonete Volkswagem Amarok, seminova roubada, para índios da comunidade Enawenê de Juína.
Jair teve sua prisão preventiva decretada após representação da DERRVA e estava foragido desde então. Ele foi localizado, na sexta-feira (04), e ao ser abordado pela equipe de policiais, tentou se identificar falsamente, verbalizando nome e dados de outra pessoa, mas foi desmascarado. O suspeito possui 17 registros de antecedentes criminais, inclusive com condenação por alguns deles. Em 2015, ele recebeu o direito de cumprir pena em regime semiaberto e regressou à prática reiterada de crimes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).