A explosão de um ar-condicionado causou um princípio de incêndio no hospital São Luiz, em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá). O fato ocorreu na manhã de hoje (13.09). De acordo com informações, pacientes que estavam internados no local, inclusive, algumas intubadas em tratamento da covid-19 tiveram que ser retirados às pressas.
A Polícia Militar foi acionada e também ajudou na ocorrência.
Leia também: Jovem de 19 anos morre após perder controle da direção e bater em poste
Ainda no hospital, a PM verificou uma fumaça densa saindo pelas janelas, então foi necessário arrancar o portão para ter acesso ao interior da unidade de saúde, onde era possível ver pacientes nas janelas pedindo socorro.
Os policiais quebraram portas e janelas para abrir espaço e retirar as vítimas, entre elas um recém-nascido, idosos e outras pessoas acamadas usando respiradores e intubados.
Os militares ainda realizaram buscas por todas as dependências do São Luiz para garantir que nenhum outro paciente ou funcionário estivesse preso no hospital e corresse risco de morte.
Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros trabalhava no controle das chamas. Segundo testemunhas, o fogo começou após um aparelho de ar-condicionado explodir e causar um curto-circuito na rede elétrica. Os pacientes foram encaminhados para outro hospital na região.
As causas do incêndio devem ser esclarecidas pela Polícia Civil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).