O edital de licitação para construção do Terminal do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Várzea Grande está previsto para ser lançado nas primeiras semanas de abril. A informação foi confirmada na última sexta-feira (25.04) pelo secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Oliveira, conhecido como Marcelo Padeiro. Contudo, ele evitou falar em valores.
Segundo ele, o certame também constará as obras do Terminal do modal na avenida do CPA, no bairro Porto e da região do Coxipó, todos em Cuiabá. Na próxima semana devem ser publicados os editais para construção e reforma de pontes nos trechos previstos para rodar o BRT.
O secretário explicou que os últimos editais a serem lançados serão para a construção das paradas do modal e das estações, em Cuiabá e Várzea Grande.
Além disso, todas as estações do BRT contarão com faixa de ultrapassagem para permitir que a Linha Expressa possa seguir adiante, mesmo com outro ônibus parado para embarque e desembarque de passageiros. A Linha Expressa é um serviço do BRT que percorre todo o corredor de ônibus praticamente sem fazer paradas.
A Sinfra informou ainda que o Consórcio BRT, a atual empresa responsável, continua com os serviços na avenida da FEB, em Várzea Grande, e avenida do CPA, em Cuiabá, até a altura do Conselho Regional e Arquitetura (CREA), com prazo de 150 dias para a conclusão, conforme o acordo firmado com o Governo do Estado.
Leia Também - Secretário admite não ter prazo para conclusão das obras do BRT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).