O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), confirmou na tarde desta sexta-feira (25.04) a nomeação de Wilhan Douglas dos Reis para a Presidência do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), em substituição ao coronel Sandro dos Anjos Azambuja.
Azambuja será remanejado para a Secretaria Municipal de Obras, no lugar do engenheiro sanitarista Raumar Rodrigues de Freitas, que, por sua vez, deverá assumir funções no DAE/VG.
Atualmente, Raumar é responsável pelos projetos do PAC na Secretaria Municipal de Obras. Ele também atuou como secretário-adjunto na Secretaria de Cidades do Estado, nas gestões de Nico Baracat (in memoriam) e, posteriormente, de Gonçalo Barros. Além disso, exerceu funções na gestão do ex-prefeito cassado Wallace Guimarães.
Segundo Zaeli, Willian é servidor da autarquia há 13 anos e exercerá a presidência de forma interina.
Já o engenheiro sanitarista Laudo Rodrigues, que atuou no DAE durante as gestões dos ex-prefeitos Jayme Campos e do saudoso Murilo Domingos, deverá ser confirmado para assumir uma Superintendência na autarquia.
No início da semana, a prefeita Flávia Moretti havia afirmado que Azambuja seguiria no cargo “até segunda ordem”, mas agora admite que sua permanência não está garantida. “Não está confirmada, a permanência não”, afirmou.
Segundo ela, a administração estava buscando um perfil técnico para assumir a Presidência do DAE, alguém com conhecimento específico sobre o sistema de saneamento da cidade. Na manhã de hoje, durante a inauguração da Ponte Sarita Barcat, em Várzea Grande, Moretti admitiu a troca de Azambuja.
Leia também - Laudo Rodrigues pode retornar ao DAE após atuar nas gestões de Jayme e Murilo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).