O Albergue de Várzea Grande para presos com regime semiaberto, localizado na avenida Júlio Campos, está causando medo nos moradores da região por conta dos seus “hóspedes”. O prédio é de propriedade do médico Josias Guimarães, irmão do candidato a prefeito Walace Guimarães (PMDB).
Após uma denúncia anônima, a polícia militar realizou uma operação no prédio, na sexta-feira (13.07), encontrando 10 papelotes e 2 pedras de pasta base de cocaína, três porções de maconha, várias garrafas de bebidas alcoólicas e sete veículos com documentos irregulares.
“Após a denúncia montamos nossa equipe e fizemos a revista surpresa, apreendendo várias “trouxinhas” com drogas e garrafas com bebidas alcoólicas. Eles estavam se achando em casa, confiantes que nunca iam ser presos”, disse o soldado do do 4° Batalhão, Windler.
Desde a época que foi instalado em uma região de área comercial, o índice de furtos nas casas saltou drasticamente, até incêndio o prédio já teve.
Ao todo nove albergados foram detidos por envolvimento com o trafico, sendo que a maior quantidade de entorpecentes foi encontrada em posse do suspeito Adan Roger Silva Brito, 29 anos.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, podendo responder pelo crime de trafico de entorpecentes e formação de quadrilha além de perderem o direito ao regime semi-aberto.
Confirma o vídeo da operação abaixo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).