Um homem, identificado pelas iniciais G.C.M., foi preso nesta quinta-feira (07.11) por envolvimento no assassinato de João Rafael Fernandes, 29 anos. O investigado estava foragido e foi localizado no Pará, após troca de informações entre as polícias dos dois estados.
A vítima foi executada em 25 de março deste ano, com 17 disparos de arma de fogo, no município de Lucas do Rio Verde, a 333 km de Cuiabá. Antes de morrer, João Rafael estava sendo extorquido pelos criminosos.
Outros dois criminosos envolvidos no crime já foram presos. O primeiro, identificado pelas iniciais D.S.D., 29 anos, foi preso no dia 15 de olho. Outro autor do homicídio, E.E.S., 33 anos, foi preso em abril quando dirigia um veículo por aplicativo de transporte em Várzea Grande.
A investigação apurou que João Rafael foi assassinado por motivo torpe, porque estava devendo dinheiro aos criminosos que o atraíram à residência onde foi posteriormente morto. Um dos investigados confessou ter cometido o crime para “ganhar moral e respeito” com uma organização criminosa e ainda participou da extorsão contra a vítima.
Leia também - Polícia Civil usará Ferrari e Land Rover apreendidas em operação que investiga Gusttavo Lima e Deolane
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).