A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (07.11) a Operação Profeta, contra uma empresa de investimentos em criptomoedas e mercado Forex, suspeita de aplicar golpes em cerca de 10 mil pessoas.
Na operação, o empresário Rodrigo dos Reis foi preso preventivamente. A PF cumpriu outros 10 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Barueri (SP), Guarulhos (SP), Cajamar (SP) e Salto (SP). A justiça também determinou o sequestro de bens e valores em nome dos investigados na ordem de R$ 262.799.248,97 milhões.
O empresário, que detém mais de 81 mil seguidores no Instagram, teria usado a religião para atrair mais vítimas e cultivar a confiança das pessoas.
As investigações apontam que o suposto grupo criminosa teria se apropriado de valores das vítimas aplicados na RR Investimentos, empresa na qual Rodrigo Reis é CEO. Um total de 10 mil pessoas teria sido lesada, com um prejuízo total estimado em R$ 260 milhões.
Investigação da PF
De acordo com a Polícia Federal, o esquema envolvia vários crimes contra o sistema financeiro nacional, como apropriação indevida de valores; negociação de títulos ou valores mobiliários sem registro prévio e sem autorização da autoridade competente; fazer operar instituição financeira sem a devida autorização; e evasão de divisas.
Também são investigados os crimes de exercício de atividade de administrador de carteira no mercado de valores mobiliários sem a devida autorização; organização criminosa transnacional; e lavagem de dinheiro por meio de ativo virtual.
Leia Também - Grupo familiar investigado pelo Naco firmou 100 contratos com prefeituras e câmaras em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).